O lixo orgânico e todo tipo de origem animal e vegetal de seres vivos. Este lixo tem que ser separado pela coleta, e tratado na separação, os orgânicos, porque pode gerar, ou vir a acontecer em consequência doenças indesejáveis para os seres humanos se não tratados corretamente, aparecem fungos e bactérias e animais vivos como insetos e ratos que transmitem doenças, e contamina também as águas . O lixo orgânico também ocorre o chorume um liquido viscoso, e de cheiro muito forte, de cor escura, e que pode escorrer entrando na terra e contaminando os lenções freáticos, prejudicando nos humanos.
O lixo deve ser depositado em aterros sanitários , devidamente tratados. Existem a coleta do lixo reciclável que produz a anergia (Biogás) , e na produção de adubos orgânicos, destinados a agricultura.
A compostagem, e maneira natural das matas, que reaproveita o seu próprio material, em folhas e madeira mortas, e a terra se aproveita destas em adubos naturais para a própria manutenção natural, em adubos, renovando a sua natureza. É o reaproveitamento pelo propário sistema ou ecossistema como fonte de nutrientes e absorvendo toda sua natureza sem adubos químicos. A agricultura de produtos naturais e sem agrotóxicos, e nem produto químicos é aquele que não prejudica a sua saúde, e nem agride o ecossistema , e dá mais vida e verde a nossa terra amada, que também merece este esforço de continuidade saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário