Translate

segunda-feira, 24 de junho de 2013

CUIDAR BEM DOS PÉS E TER CARINHO COM VOCÊ, ELES MERECEM.


                                          Seus pés merece muito carinho cuide dele muito bem.




          Seus pés possuem, 26 ossos, 40  articulações, 31 músculos e todo um conjunto de nervos e vasos sanguinos, que suporta seu peso  no ir e vir do dia a dia, estão sujeitos a doenças  , dores, torções  e mesmo fraturas, fungos e bactérias . Problemas dermatológicos  e ortopédicos que deve ser tratados com especialistas capacitados. Quando usar meias que seja só de algodão, e sapatos procure fazer rodizio diariamente, quando puder faça uma caminhada  com pés  diretamente   em terra por alguns minutos, ele busca as energias da terra, e livra dos choques  que as vezes temos, sem saber o porque.
         Existem três tipos de pés, que são classificados assim; 
         Egípcio; o dedão menor que os outros
         Grego; com dois dedos mais longos
         Quadrado ; com três dedos  de tamanho iguais
         Procure não deixar  unhas encravadas , ter atenção em  aparar, corte sempre quadradas , na hora do banho use bucha vegetal e depois enxugue bem entre os dedos , e sempre usa hidratantes antes de dormir, quando tiver bolhas não fure pode penetrar bactérias  e micro organismo,  e agravar. não lixe os calos procure um especialista.
         Cuidar dos pés é muito mais do que higiene, não é só ir ao salão e fazer as unhas, e cuidar dele diariamente, afinal é ele que te leva e trás o dia todo.Use calçados confortáveis e de boa marca que te trás conforto, pois é ele que te sustenta o dia inteiro , uma dica , em que seus pés agradecem, é uma receita caseira que muito te descansa; um descanso saudável e confortante . Coloque em  uma vasilha  para cozinhar os seguintes, manjericão um molho, funcho ou erva doce, um punhado, erva de santa maria ou capim santo um punhado , folhas de  laranja,  cravo ,manjerona, hortelã,coloque tudo  e põe no fogo para cozinhar, deixe esfriar e coloca estas em uma bacia,  se puder com um pouco de sal grosso, e alcanfor  e óleos essenciais, coloque os pés  jogue no fundo bolinhas de gude  e se delicia  por uns 40 minutos ou mais, vai jogando nas pernas também. te trás uma sensação  de tranquilidade . Lembre-se os pés  é objetos de sedução  a muitos, eles são muito atraídos, sempre que puder  passar em um  massagista e fazer a reflexologia faz bem,  pega os pontos do seu corpo  e descansa,  no total, ficar bem depende de você.



Nenhum comentário: