Translate

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A renuncia de Bento XVI - A carta.


                                      A renúncia de Bento XVI




           Cheguei á certeza de que as minhas forças, devido á idade avançada, já não são idôneas para exercer  adequadamente o ministério petrino para governar, a barça de São Pedro e anunciar o Evangelho , é necessário também o vigor do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o  ministério que foi me confiado. Por isso , bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro  que renuncio  ao ministério  de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro.
           Caríssimos irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga  com que carregastes comigo o peso do meu ministério , e peço perdão por todos os meus defeitos. Pelo que me diz respeito , nomeadamente no futuro, quero servir de todo coração, com uma vida consagrada a oração, a Santa Igreja de Deus, (Bento XVI) . Confira na integra a carta de renuncia  de Bento XVI no site; www.luzdavida.org.br/informativos/bento-xvi
            Mesmo se me retiro agora, em oração estou sempre próximo a todos vos e tenho certeza de que também todos vos são próximos  a mim, mesmo para o mundo eu permaneço escondido ( Bento XVI na despedida do Clero de Roma  em 14/02/2013).

Nenhum comentário: