Translate

quarta-feira, 19 de junho de 2013

CANGURU O ANIMAL DA AUSTRALIA

                                              CANGURU





        Seu nome  significa no idioma Australiano ( não sei ).
        Na natureza vive exclusivamente na Austrália, por isso  e considerado o símbolo Nacional deste País.
        Na secundária era, era muito abundante na Eurásia , hoje  restringe -se a Austrália  e na Oceania  e suas proximidades.
        Descendem do mais antigo mamíferos, , eles podem chegar a uma velocidade de 20 a 30 km.h . O nome cientifico e macropodidaci  ( pé grande) . Dois grupos distinguem dos cangurus grande  ou gigantes , estes de cor cinza ou vermelho , . Os menores  de cor brilhante  os Valabis, estes são arborícolas, são robustos e de caldas grandes e as patas  de comprimentos semelhantes  atinge ate  l,5m  de altura e a fêmea e de tamanho menor.  Distingue pela presença a fêmea limpa a bolça marsupial    
 aberta na frente, e contém 4 tetas  sendo 2  que contém leite  continuamente. Sua calda grande seve de apoio  para sentar e ao andar o equilíbrio, , andam em saltos que atinge de 8m a 9m  de distancia , tem pernas cumpridas e cabeças pequenas, se sentir encurralado  solta coice  se atingi humanos pode atá matar, mas são doceis, se não sentir  perigo.
        Os mamíferos dão a luz  de filhotes imaturos , que tem que desenvolver na bolça da mãe, , que limpa a mãe antes de nascer por horas, devido ao minusculo  tamanho do filhote . O recém nascido  do tamanho de um caroço de feijão,  salta da barriga da mãe direto para a bolça  e gruda nas mamas de sua mãe,  ainda é cego e não escuta, ai fica a mamar até desenvolver, e mama continuamente, ao completar um mês desgruda e começa a saltar para adquirir músculos, ao desenvolver suficientemente em 6 meses so mamando  sai para ver o mundo,  mas só deixa a de mamar aos 9 memes. 

Nenhum comentário: