URSO POLAR.
O Urso Polar também, conhecido como o urso branco. É uma um animal especie de mamífero carnívoro, são emblemáticos, por sua brancura chocante, ferocidade e tamanho . São ícones de força e pode suspender até 1.100 kg. com as garras. Caminham centenas de km. cruzando o gelo atrás de presas para saciar sua fome . No Ártico os ursos polares, alimenta muito, eles são adaptados a seu ambiente, não tem muito esforço em suas procuras , não há alterações em sua temperatura mesmo estando a -37°.
O aquecimento global no inverno estão ficando cada vez menos frio, onde esta mexendo com a temperatura deste animal, que corre serias consequências em destruição. Se continuar o aquecimento os cientistas alerta serias consequências que projetam até o ano 2050 pode ocorrer a extinção.
Os ursos se acasalam na primavera através do cheiro da fêmea, o macho encontra-a e ela se reproduz apenas cinco vezes em sua vida. Os ursos não são monogâmicos. A fêmea alimenta muito durante a gestação para reservar gorduras para alimentação de seus filhotes. Na primavera, que da o repouso para reprodução e no outono ela dá a luz. Depois na toca, apenas os filhotes faz alimentação materna durante os primeiros meses de vida.
Durante a gestação a fêmea nos quatro primeiros meses adquire 200 kg de gordura e nos 4 meses seguintes de gestação ela hiberna até dar a luz.em geral a fêmea tem 2 filhotes cada um pesando 450g e 30 cm que nascem cegos e sem pelagem que não sobrevivem sem a mãe.
A fêmea fica sem água e sem alimentação durante o período de crescimento dos filhotes.
Ursos só atacam pessoas em raros onde se sentem famintos ou ameaçados
hoje a estimativa é de que exista apenas 25 mil ursos polares, por falta de alimeto muitos estao invadindo cidades e as vezes sao sacrificados aumentando sua extinção
Nenhum comentário:
Postar um comentário