Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2013

BUDA , Sidohartha Buatama.

BUDA; Seu fundador Sidohartha Buatama , nasceu na Índia  mais ou menos 600 A.C.  Nasceu e viveu em meio ao luxo e conforto, foi casado e teve família e filhos,Foi sempre protegido pela família, para que não se expor  ao mundo, para que fosse e nem visse o sofrimento. . Mas seu abrigo em determinado tempo foi  invadido , e ele sem querer se viu em mundo da miséria e viu a morte em corredores  do mundo  fora de seu habita, ao ver tudo aquilo fora de sua realidade se viu  com tristeza, e um monge  sereno em meio a tudo, decidiu então seguir o seu caminho, em ato de amor. Abandonou sua riqueza deixando tudo a seguir outro caminho de purificação, tinha muito talento e inteligencia, e foi usado para o bem, dando exemplo de paz e amor  desde então ao mundo . Andou com simplicidade em busca de auto conhecimento , em busca da paz interior, deixando de lado  a vida material, procurando as verdades de amor ao próximo , fez da alimentação, só o necessário a vida. E na humildade em que seu coração e seus passos se tornou , com o tempo em busca de iluminação .Um dia sentou-se embaixo de uma figueira em posição de meditação, e pureza, teve sofrimento , angustia  e ficou em tentação. Com sua pureza de pensamento e sua fortaleza mental, encontrou a iluminação que se disporá a encontrar. 
Por isso ficou conhecido, como o ser iluminado ou BUDA o que aprendeu , começava ai os ensinamentos em exemplos para o mundo, e teve seus discípulos  que trás ate nos dias hoje, seus exemplos. 4 itens importantes neste andar e seguidores; Viver é sofrer,  Sofrimento é causado  pelo desejo, Uma pessoa pode eliminar os sofrimentos, eliminando os apegos  e seus desejos; Isso é alcançado  ao seguir  a nobreza e entendimento  correto,  pensamento correto,  palavra correta, ação correta,  modo correto,  de existência , esforço correto,  atenção correta , concentração correta. Além disto  varias ensinamentos distintos e importantes foi transmitida.Em vida nunca considerou  ser superior e nem importante, viveu  com humildades e simplicidade, em muita meditação e amor. Só depois de sua morte foi exaltado a uma figura,  Divina  por alguns de seus seguidores.
A arte de meditar. o Budismo, e uma realização  de seus seguidores  oriental, . Acredita em carma , causa e efeito, na encarnação e acredita na iluminação através do bem e pureza de coração.   

Nenhum comentário: