São insetos sociável, que vive em colonias e desenvolve o trabalho em biodiversidades. Elas são conhecidas, na polonização da agricultura, tem se conhecimentos a mais 40.000 mil anos que presta trabalho, ajudando na produção do mel, geleia real,cera, própolis e pólen .
A Rainha é a figura principal da colmeia , ela é quase duas vezes maior , que as operarias , ela faz a postura dos ovos e é a única feminina que reproduz. A rainha para atrair o zangão, libera feromônio, sexual que é capturado pelo macho. E depois da copula nupcial , a rainha prende os testículos do zangão, que morre logo em seguida, ficando ela fecundada , e se torna hermafrodita e ficando sempre em sua colmeia
As operárias são responsáveis por todo o trabalho no interior da colmeia, garante toda a higiene, e alimento e a água da colonia, coleta o polem, e o néctar produz as ceras dos favos, alimenta a rainha, e cuida da defesa de toda a família, mantém a temperatura estável em 33 a 36 graus centigrados, e estoca o mel para alimentação de toda a colonia, aquece as larvas com o próprio corpo.
As operárias podem viver até seis meses, ao nascer , se torna a faxineira e alimenta a sua rainha, com o tempo se tornando no ciclo de vida engenheiras; constrói os favos que contém o mel, aos vinte e um dias se torna as campeiras que coleta externo a água o néctar o polem
e o própolis, em defesa da colonia.A criação de abelhas nativa, combate o desmatamento, são polonizadoras naturais das florestas, o seu mel é o mais doce e nutritivo. Elas encontram alimentos por meios sensoriais, é de uma percepção, característica de sua natureza, ela tem o olfato apurado, elas tem muita características associados com formas de vida inteligentes,e a habilidades de reconhecer flores que produz o polem usada como proteína e o néctar como a energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário