Translate

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Abelhas as polonizadoras da natureza.

ABELHAS AS POLINIZADORAS DA NATUREZA




  
     São insetos sociável, que vive em colonias e desenvolve o trabalho em biodiversidades. Elas são conhecidas, na polonização da agricultura, tem se conhecimentos a mais 40.000 mil anos que presta  trabalho,  ajudando na produção do mel, geleia real,cera,  própolis e pólen .
     A Rainha é a figura principal da colmeia , ela é quase  duas vezes maior , que as operarias , ela faz a postura dos ovos e é a única feminina que reproduz. A rainha para atrair o zangão, libera feromônio, sexual que é capturado  pelo macho. E depois  da copula nupcial , a rainha prende os testículos  do zangão, que morre logo em seguida, ficando ela fecundada , e se torna hermafrodita e ficando sempre em sua colmeia
     As operárias são responsáveis por todo o trabalho no interior da colmeia, garante toda a higiene, e alimento e a água da colonia, coleta o polem, e o néctar  produz as ceras dos favos, alimenta a rainha, e cuida da defesa  de toda a família, mantém a temperatura estável em 33 a 36 graus centigrados, e estoca o mel para alimentação de toda a colonia, aquece as larvas  com o próprio corpo.
     As operárias podem viver até  seis meses, ao nascer , se torna a faxineira e alimenta a sua rainha, com o tempo se tornando  no ciclo de vida engenheiras;  constrói os favos  que contém o mel, aos  vinte e um dias se torna as campeiras que coleta externo a água  o néctar o polem
  e o própolis, em defesa da colonia.
    A criação de abelhas  nativa, combate  o desmatamento, são polonizadoras naturais das florestas, o seu mel é o mais doce e nutritivo. Elas encontram alimentos por meios sensoriais, é de uma percepção, característica de sua natureza, ela tem o olfato apurado, elas tem muita características  associados com formas  de vida inteligentes,e a habilidades de reconhecer  flores que produz o polem  usada como proteína e o néctar como a energia.   
            

Nenhum comentário: