CARTA DE UM PAI QUE MUITO A AMA.
As vezes tenha a impressão que foi ontem que recebi um lindo presente de Deus você; com os olhinhos muito meigo e feição angelical. Todos amigos e familiares e os vizinhos estranharam a minha pressa em voltar o mais rápido possível, e por entre meus braços a minha filhinha querida, que acabou de chegar.
Quando meu tempo era difícil para acabar a labuta da vida, regressava tarde já noite, me apressava em ir em seu berço , acariciar e contemplar longamente teu rosto e olhinhos lindos , beijava na testa este doce de criança, e me retirava com cautela para que não acordasse.
O tempo andou e os anos passaram. Nunca soube das dificuldades que passei eu e tua mãe juntos ; quando esteve doente , quando teve frio e fome nossos corações ficava trespassado de dor, mas sempre avia uma maneira de sorrir e disfarçar para que não sofresse, nos estávamos sempre com um sorriso a lhe oferecer e carinho para não sofrer.
Foste sempre para nós o maior tesouro que no mundo podia ganhar uma alegria sem fim, e a razão do nosso viver. Agora estás mocinha adolescente e a sediada de prazeres do mundo, rapazes te cortejando. Mas a missão da mulher em heroísmo em toda a vida, nos estudos e trabalho, e fazer uma família.
Assim filha amada , não direi que sejas apenas uma mulher, mas que lute com esperança e sonhes em sua felicidade, que seja completa e repleta de conquistas e heroísmo, que soma no futuro da humanidade.
Mas com esta energia forte de uma grande e guerreira mulher , que esforça e luta com nobreza para educação de seus filhos, e o conforto de um lar e a abnegação ao esposo amado; que segue no caminho da retidão e tenha seus merecimentos louvável na justa gloria da eternidade para sempre, seja feliz amada filha será o maior presente de uma pai que te ama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário