Translate

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ÉPOCA DE MANGA COM FARTURA , UM FRUTO DOCE E SAUDÁVEL.

 
                                               MANGA UM FRUTO SAUDÁVEL.



           Manga  um fruto muito apreciado, gostoso de um bom sabor  doce e seu interior de uma cor linda, amarelo, é feito vários pratos salgados, e também sucos, doces geleias. Estamos em época em que seu fruto enche  as mangueiras, encontra-se em feiras e supermercados, mas também,  é distribuído por pessoas que tem pés em quintal, por ser muitas os frutos e amadurece tudo junto.
         Ela é nativa  do sul asiático desde o leste da Índia até Filipinas, já a muito radicado no Brasil onde tem muito em abundancia por ser um clima favorável a este, se encontra em todo o país.É um fruto muito comercial e do tipo exportação a vários países.
         É rica em vitaminas A, B, C, E cálcio , fosforo, ferro, carboidrato e fibras, potássio  é depurativa do sangue é um grande alimento e contribui para várias melhoras no organismo, faz muito bem  ter sempre em sua alimentação, as vezes as pessoas evita por ser muito calórica, mas  sem excesso não tem problema, em 100gr.  60 caloria . Pode ser guardada em pedaços congelados para fazer suco o ano todo, além de guardar também em compotas, ou geleia, e usa em saladas ou farofas, em acompanhamento de outros pratos, bem uma infinidade ela pode ser apreciada.
        

Nenhum comentário: