Translate

domingo, 17 de novembro de 2013

As palavras sábias e alertadoras de Jesus.




         Naquele tempo , algumas pessoas comentava a respeito do Templo que era enfeitado  com belas pedras e com oferta votivas.
         Jesus disse; Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído . Mas eles perguntaram;  Mestre  quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?.
        Jesus respondeu ; Cuidado para não serdes enganados , porque muitos viram em meu nome  dizendo;  Sou eu, e ainda O tempo está próximo; Não sigais estas gentes,  Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não ficais apavorados. É preciso que estás coisas  aconteçam primeiro , mas não será logo o fim.
        E Jesus continuou ; Um povo se levantará contra outro povo, um país  atacará o outro pais, Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; aconteceram coisas pavorosas e grandes sinais serão vistas nos céus.
        Antes porem que estas coisas  aconteçam, sereis e perseguidos ; sereis entregues as sinagogas e postos de prisão, sereis levados diantes de reis e governadores por causa do meu nome. Estas será a ocasião em que testemunhemos a vossa fé.
        Fazei o firme proposito de não planejar com antecedência a própria defesa ;  porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais , irmãos, parentes e amigos. E eles  mataram alguns de vos. Todos  vos odiarão  por causa do meu nome. Mas  vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vidaBíblia Sagrada.

Nenhum comentário: