Translate

domingo, 5 de janeiro de 2014

AS 5 FASES DE UM BOM E DESCANÇADO SONO.


                                                AS FAZES DO SONO.



          Ao dormirmos estamos em descanso do corpo, e procurando relaxamento mental, mas nossa mente continua a trabalhar em várias fazes;
          Primeira fase é pode durar de alguns instantes até 15 minutos ocupa de 3 a 5 por cento de nossa noite, é uma espécie de transição entro o dormir e o acordar, a tenção muscular diminuí, a respiração fica suave, se acordar neste sono tem a impressão que não dormiu.
         A segunda fase o sono é leve , as ondas celebrais ficam mais lenta, nesta fase  a pessoa cruza definitivamente o limite entre estar acordada e o dormindo, seus estímulos já se descansa e não responde ao toca-la.
         Terceira fase; o corpo começa a entrar em sono profundo, as ondas celebrais tornam amplas e lentas, em média e 5 por cento do sono.
         A quarta fase é sono profundo onde-se descansa o seu corpo e recupera o cansaço , a pessoa fica totalmente inconsciente.
        Na 5 fase as atividades cerebral esta pleno  é no processo dos sonhos, é o momento da limpeza geral da memoria . Fixa  as informações do dia e descarta as inúteis, é o momento em que fica quieta , e a respiração fica mais rápida .  

Nenhum comentário: