Como é bom fazer um trabalho ou vários trabalhos voluntários, aquece o espírito refrigera a alma e cansa o corpo.
Voluntários faz as pessoas melhor e a gente melhor ainda, relaciona com gente de diferentes estágios, ensinamos e aprendemos muito mais com nossos irmãos de jornadas.
Esta com depressão e sem ilusão, ou baixa estima; está na hora de pegar está ferramenta e mandar brasa; trabalhar, ali vai sorrir as vezes chorar de alegria ou de profundo apego aos demais, vai ver como somos importantes, como temos valor em doar algumas horas de serviços ao próximo.
Tem tantos trabalhos que precisa de você, que te clama e parece que está surdo (a) sem escutar e nem enxergar.
Se abri para o mundo tem muito espaço muitos olhos a sua procura mãos que precisa de tua mão para andar. Sorriso que precisa do seu sorriso, fala que precisa de seu ouvido para escutar; as vezes é tão pouco que nossos irmãos precisa e nos temos para oferecer : basta querer.
Eu faço há anos junto com outros janta noturna para levar aos desabrigados de rua, e quem está na fila em espera nos hospitais públicos.
Fazemos também pamonhas em grande quantidade para levar em asilos, assistenciais aos idosos menos amados pelo destino. Ajudo também em creches só para dar banhos nas crianças, e muito lindo estar sorrindo com eles, me dou muito pouco, meu tempo ainda fica disponível para eu ajudar em bazar beneficente; sopa a quem precisa. Esta vendo e muito pouco mas preenche um bom tempo de felicidades na vida; e olha que me sobra tempo e muito.
Tem ongs, tem refugiados que precisa do seu amparo, tem idosos em casa precisando de visitas, hospitais para levar oração ou um sorriso nas mãos.
Temos que ser mais solidários, conversas fora do lugar aparece em todo lugar, mas ignora e segue pequeno e que te atrapalhar.
Lembre Jesus fez o bem plantou amor; ensinou os melhores mandamentos e ainda o crucificam. Então somos pequenos mas aprendemos a andar no bom caminho.
Valborges. Yhwh. Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário