Translate

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Tempo bom não volta mais.



Aos nove anos tinha minhas brincadeira;  que  gostava  muito. 
Tinha um corrego bem perto  abaixo de casa;   eu pegava uma mala de roupas;  minha  mãe  me ajudava a fazer  bem redonda  punha na minha  cabeça,  e lá ia eu;  com felicidade  do mundo para  água. 
Corrego  santa'Ana. Água limpinha e transparente  na época. 
E tinha  muitas  moças e senhoras  de Anapolis que  lá estava, a lavar  suas roupas. 
Muitas  mulheres  cantavam e eu  imitava  elas na cantarola. 
Ensaboava e colocava  para quarar  no mato  bem esticadas, enquanto  as  outras lavava  batendo  nas pedras. 
O tempo  Feliz ; sempre  gostei  muito  de água  assim  tomava  banho  no corrego.  A que  felicidade,  as mulheres  levava  lanche e repartia comigo.  Batata  doce cozida ou bolo de fuga e as vezes  roscas;  uuuum que  delicia. 
Era tanta a felicidade  que  esquecia  do tempo;  só terminava com as demais;  me punha para correr ir  embora;  de tarde. Nisto  minha roupa  já tinha enxaguado e secado  no mato em cima  das  pequenas  arbustos. 
Assim  terminava nosso  dia. 
Minha mãe  sempre descia  e me olhava e pedia  as mulheres  para me vigiar 
Há tempo bom.  Não  via  o futuro  nem importava  com o ontem.  Só o agora  uma criança  Feliz. 

Valborges. Yhwh. 

Nenhum comentário: