Translate

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Quem nasce para vencer não vê derrota.



Eu nasci  para lutar. 
Desde  minha infância  comecei a ganhar  meu sustento. 
Nunca foi difícil;  pois coragem sempre tive. 
Nos anos sessenta ainda bem  pequena,  vendia  verduras  nos vizinhos  pego de um senhor que  perto  plantava.
Queria estudar  mas também  lutar.
Via minha mãe  picar a terra  com enchada e plantar  batata  no quintal;  verduras mandioca não  faltava.  Ovos e franguinho  sempre  no domingo.
E cozinhava  no fogão  a lenha,  estas buscava  no Matos e trazia no  lombo. 
Meu pai é minha mãe  construiu  nossa casa  com barro e tijolos. 
E eu  trabalhei  sempre,  e enfrentei o serviço  sem perrengo. 
Cresci assim  lutando e vendo  o exemplo em casa. 
Naquela época  filho  não  respondia os pais e nem revirava;  ouvia e calava  sabia respeitar  os mais velhos,  pedia bênção e abaixava a cabeça  quando  era inoportuno. 
Lutei  muito  toda minha vida,  criei  filhos  com amor,  procurando  dar  bons exemplos  como tinha recebido. 
O que é  difícil  hoje em dia. 
Mas herdei  sabedoria  ; responsabilidade  e não  falar  palavrões e respeitar  o próximo. 
Entre tantos ; tenho  procurado  não  ser  derrotada pela vida .
Pois quando  se é direita e anda nos caminhos  da fé e crer  que tudo  posso  naquele  que  confio.
Sempre  vai a frente.

Valborgestão.  Yhwh. Deus  minha força  sempre. 

Nenhum comentário: