Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Lembranças de criança



E interessante  como  voltar  aos 2 anos de idade,  lembranças  vagas  mas persistente.
Meu  pai trabalhava  carregando  barro  em uma  olaria.  E nós morávamos  lá mais abaixo em uma casa  bem simples;  tinha   um irmão  .
 Minha mãe  lavava  roupa e vasilhas no rego  que passava ao  lado;  e eu brincava ali por perto corria atrás das borboletas era lindo  este tempo;  tão  simples e rico.
Depois meu  pai  foi trabalhar, mais perto da  cidade, numa cerâmica de o tio dele  José  Marcelino;  as casas  dos agregados todas enfileiradas. E brincava  muito  ali no barro,  meu  pai trabalhava de trator de vez enquando  me levava para passear  lá  mesmo  , ficava encima mais feliz do mundo.
Um dia estava  na sala e minha mãe  conversando  com dona Marcela uma vizinha do  lado;  uma vaca entrou casa adentro;  e eu  muito  pequena  gritava muito  com medo  da vaca  ; encolhi  e fiquei  até  chegar  minha  mãe e tirar  a vaca dali.
Um primo  de minha mãe  de São  Paulo  algum  tempo depois  foi nos visitar.
E queria  tirar  foto  minha  para levar de lembrança,  eu brigava  e não  queria  corria e escondia.  Um dia estava  pegando  flores e ele tirou  de mim a foto;  a única  que  tive  quando  criança. Guardo  copia dela até hoje.

Va

Nenhum comentário: