Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2019

A idade chega para todos.



Todos  têm história  de vida  para contar;  triste é  o que  não  tem.  
Eu tenho  a minha  você  tem a sua,  cada uma  segue  as parâmetros  diferentes. 
Nasci  berço  normal  de pessoas trabalhadores. 
Crescimento  nada me faltaram ; o essencial  da época com simplicidade. 
Meu pai  caminhoneiro um pouco ausente;  mas minha  mãe sempre  presente e brava  demais.
Creci brincando  muito e sempre em igreja ; ia só era perto de casa. 
Muito  travessa  e resolvia tudo só,  até para estudar  fui atrás e matriculei. 
Desde de dez anos  comprei  o que  precisava  vendendo  verduras de uma xacara : na bacia;  depois  aprendizagem  a fazer  tricô e confeccionava  roupas de criança e vendia.
Passei  a olhar  as pessoas  fazer  unhas e prender  cabelo de bobs ; foi  uma profissão. 
Mas não  deixava de brincar  jogar  vôlei,  correr  no mato era muito  feliz. 
Com quinze  anos  foi  para capital  aprender  serviço  de contador;  aí fiz minha trajetória. 
Casei  com  dezoito  anos;  e veio  a minha  boneca;  fui  brincar com ela já que  nunca  tinha  tido este brinquedo. 
Veio  outra e uma tragédia  Deus  me levou  aos dois anos e meio;  logo  chegou  meu  príncipe. 
Fui feliz  mas o casamento  desfeito,  lá se  foi  um sonho destruído  para  vida a dois,  mas perdoei  tudo. 
Hoje  venci trabalhei muito  batalhei  ; sofrida  e entre lágrimas e sorrisos. Estou aqui. 
A idade  chega  a família  aumentou  os netos amados  chegaram.
A idade  cada vez mais  avançando,  até quando ? Não  sei. 
E com tempo  vem o estar só , sem ser vista;  nem notada. 
Vamos  transformando  em sendo  um papel jogada ao lixo. 
Sem ser vista  até  pela família. 
Esperando  o que ?
Porque   está mudança  com o tempo;  somos ainda  gente,  mas os idosos  ainda  não  conquistou  totalmente seu espaço,  esta sendo devagar. 
Porque  ainda  as pessoas  não  nos respeita;  nos temos tanta  capacidade  de ser útil. 
Muitos  são  jogados  nos asilos,  sem família  nem status. 
Mas somos sim  inteligente  e guardamos  os segredos da vida,  o segredo  do amor;  e só buscar. 

Val







Nenhum comentário: