Translate

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Lembranças de infância



Lembranças;  aos dois anos  em. Um lugar  na roca; minha  mãe  lavando  roupas  no corrego e eu ali brincava.
Meu  quarto  irmã  nasceu em casa,  e meu pai  soltou  fogos de alegrias.
Saindo da cidade  pequena  aos seis anos,
Rumo em melhorar  para  uma cidade maior.
Em trem Maria fumaça,  pai  mãe  e dois  irmãos e um ficou  com avós.
Lembro  me  duas malas  duras;  que  servia  de assentos  para nós,  eu  e minha irmã.  Eu de vestido feito  pela minha mae  vermelho de bolinhas branca e com babados,  minha irmã o mesmo modelo, só que  branco  de bolas  vermelhas. Nesta época era tão  demorado  a viagem  no trem que  soltava  fogo  e queimava  muito  vestido  lindos  de  chita.
Vinte e  quatro  horas  hoje  um percurso  de 240 km. Uma viagem linda e sofrida,  enesquecivel. Me lembro  de uma senhora  me deu um doce de leite,  enrolado  na palha; como um laço,  nunca esquece  aquele sabor;  do leite  concentrado. E ao chegar em lugar desconhecido no interior  de Goiás,  uma cidade  maior,  Anapolis;  estava chovendo  meu pai  pagou  uma charrete para chegar no destino. Tudo  tão  lindo  a noite  as ruas compridas e molhadas  um pano  cobria  as pernas.
Aí  começou  uma vida de muitos  sonhos,  realização  e projetos.  Mas muitas  felicidades  neste  caminho.

Valborges.

Nenhum comentário: