Translate

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

TEMPO DE PRIMAVERA E CANTOS DA CIGARRAS, MUSICAS E CORES ENFEITAR






         1. As cigarras são insetos que passam a maior parte da vida sob a terra. Suas formas jovens são chamadas de ninfas e assim que nascem - eclodindo de ovos postos em galhos de árvores - caem no solo e entram na terra.

2. No subsolo, buscam raízes de árvores, nas quais se fixam para sugar a seiva. Depois de passar cerca de um ano nestas condições, estes insetos amadurecem e deixam a terra para concluir seu ciclo vital.

3. Então, fixam-se em troncos de árvores, onde posteriormente deixam seu exoesqueleto - camada que envolve seu corpo - para entrar na fase adulta, que dura apenas alguns dias.

4. Quando se reproduzem, os machos atraem as fêmeas emitindo um som característico por meio de um órgão localizado no abdômen. Depois da cópula e da postura, esses insetos morrem, deixando para trás os ovos que darão origem a novas ninfas.

5. Os ouvidos das cigarras ficam no estômago.
6. A cigarra norte-americana passa 17 anos debaixo da terra antes de tornar adulta. Depois que vai para a superfície, ela dura no máximo 3 semanas.
7. É fácil descobrir se uma cigarra é macho ou fêmea. As fêmeas têm ovopositores laminados na parte interna do abdome. Os machos têm cordas vocais na lateral do abdome.
8. A cigarra macho é o inseto que produz o som mais alto na natureza. Ele pode ser ouvido a 500 metros de distância.
9. Uma cigarra fêmea põe de 400 a 600 ovos em sua curta vida. 
10. Cigarras machos costumam copular com outros machos ou com cadáveres de fêmeas.
Quando entra a primavera  em que o calor esta intenso, elas começam a cantar , quando se anuncia a vinda de chuva, e nas matas , parques e ruas  seu barulho é intenso, soa uma só mucica, nas árvores elas se grudam para anunciar  e as flores a brotar em forma de  harmonia, e beleza para os nossos olhos se enxergar, tamanhas cores em diversidade para o mundo se colorir e nossas vidas continuar, mais um ano , e no próximo tudo de novo se renova  e outra etapa começar.
livro indicado
Conheça este e outros livros da coleção!
botao conheca

Nenhum comentário: