Translate

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

A verdadeira paz se encontra.



Andai,  andei a te procurar 
Em todos  lugares que  pude.
Fui  no alto das colinas;  nos aterros  e nos profundos abismos, não  te vi. 
Procurei  na escuridão  do destino : e na belezas das flores.
No alto  das montanhas e nos vales dos compadecido , 
Andei em estradas escuras e na luz do luar.
Na claridade do dia e no reflexo da luz.
Os raios  nada me mostraram n a solidão  me traçaram. 
Fui em ruas sempre sem saída,  nas praias e não  te vi.
Andai nos corações e bati  nas portas erradas.
Nas estrelas te procurei  só seu esplendor me satisfeito das andanças : no universo : até  no cometa peguei  carona e nada. 
Voltei ao mundo  da carne, na solidão  do meu quarto .
E nas tristezas da alma me aquietei;  busque  no meu  infinito  do coração  uma luz satisfatória através  da oração. 
E lá te encontrei, mera coincidência?  Ou puro  amor verdadeiro. 
Onde almas entrelaçadas ligadas no amor  verdeiro, se encontra através da verdade, do amor que  nunca morre.  Passa  o tempo  que  for se ligam novamente. 
Instinto,  casualidade não  é amor. 
Quando  procura com o coração  se encontra. 

Valborges.  Yhwh eu sou. 

Nenhum comentário: