Translate

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Espelho d'água






Imagina um lugar  lindo. ...
Andando  na mata;  gosto  de fazer  quando  posso;  caminhar  entre  os arvoredos. 
Sentir  o frescos  do local,  abraçar  as árvores  (diz que  limpa o corpo e leva as tristezas e tudo  pedires  para baixo e enterra ), assim  ando pisando  nos galhos secos e úmidos  das matas;  entre folhagem diversas;  me faz bem  renova minhas energias. 
E fazendo  isto  passo a passo  lá vou eu;  brincando  como  criança  e as vezes  converso  com  a natureza;  vejo os insetos e demais bichos  pequenas,  são  tantos um verdadeiro  exército  de insetos  trabalhando e correndo  pela vida. 
E vou andando;  derrepente  vejo ao descer  mais  na mata. Umedecida  bem fresca;  mas meu  corpo cansado fica a suar de calor  pelo trajetória  realizada. 
Ao olhar no fundo do local  um espelho refletindo  a suavidade  das árvores;  como se tivesse  ao contrário,  que  lindo aquela visão;  chego mais perto,  águas  transparentes espelhando  a mata;  fico atordoada  com tamanha  miragem  do belo. 
Os espelhos refletia  até minha  imagem  de tão  alvo e límpida  aquela água  com folhas amarelados  no fundo. Mais que  depressa  entro  com roupa  e tudo  a mesma refrescar  e me estando  limpando a alma e iluminando  meu corpo  com aquela  pureza da vida;  água  limpa e fresca. 
A natureza  nos dá sempre  o melhor;  a vida. 


Valborges.   Yhwh.  Deus no comando. 

Nenhum comentário: