Imagina um lugar lindo. ...
Andando na mata; gosto de fazer quando posso; caminhar entre os arvoredos.
Sentir o frescos do local, abraçar as árvores (diz que limpa o corpo e leva as tristezas e tudo pedires para baixo e enterra ), assim ando pisando nos galhos secos e úmidos das matas; entre folhagem diversas; me faz bem renova minhas energias.
E fazendo isto passo a passo lá vou eu; brincando como criança e as vezes converso com a natureza; vejo os insetos e demais bichos pequenas, são tantos um verdadeiro exército de insetos trabalhando e correndo pela vida.
E vou andando; derrepente vejo ao descer mais na mata. Umedecida bem fresca; mas meu corpo cansado fica a suar de calor pelo trajetória realizada.
Ao olhar no fundo do local um espelho refletindo a suavidade das árvores; como se tivesse ao contrário, que lindo aquela visão; chego mais perto, águas transparentes espelhando a mata; fico atordoada com tamanha miragem do belo.
Os espelhos refletia até minha imagem de tão alvo e límpida aquela água com folhas amarelados no fundo. Mais que depressa entro com roupa e tudo a mesma refrescar e me estando limpando a alma e iluminando meu corpo com aquela pureza da vida; água limpa e fresca.
A natureza nos dá sempre o melhor; a vida.
Valborges. Yhwh. Deus no comando.