Translate

sábado, 8 de setembro de 2018

Lembranças de minha amada vovó.



Nos temos  histórias para contar , em criança e;
Uma adolescência  com minha  vo a meu  lado,  fazendo  bonecas de pano, presente esmalte para  borrar  as unhas
Me lembro  que  na casa  muito  simples ; com cama  roliço e colchão  de pano de saco de arroz cheio  de palha de milho  desfiado.
Todas  manhãs  chegava  uma cabra e ficava  quieta  na porta da cozinha;  e ela tirava  seu leite  no copo de lata  feito  pelo  folheiro; ooooooi leite gostoso .minha vo Josefina  com quarenta  cinco anos  já acabada com  pano amarrado  na cabeça.
Como amava  aquela mulher,  morena dos olhos  verdes corpo bonito  porém acabado  pelo sofrimento  da pobreza.. filha  de imigrantes;  ficou  órfã  na infância,  a mãe foi acometida de doenças deixou  com um ano de vida; seu pai  logo de foi.
Como  amava ela era minha  rainha  ; minha protetora;  cuidava de mim  com muito  amor.
Morava  no fundo  da casa de meus  pais  em lugar  muito  simples;  fogão  de lenha e prateleira  colocava  suas  panelas e vasilhas  muita limpa e asseada.
Como  dona, Josefina Borges da luz eu a amava , praticamente  morava com ela  em seu  quarto  eu dormia como  a melhor  criança do mundo.
O amor que  tive de criança  foi  só o dela.filha de português  com italiana.
Meu  doce  vivo  eternamente  a seu  lado  te amo vovó  muito  mesmo;  só tenho  a agradecer  pelo seu amor.
Minha eterna  e adorada  senhora.

Valborges

Nenhum comentário: