FIGOS A FRUTA DE ADÃO.
Sua árvore chega até 8 metros de altura, a figueira É DESCRITA na bíblia como a que vestiu com suas folhas Adão e Eva, depois de conhecer o fruto proibido.
É originária do Mediterrâneo, seu formato e de pera, existe vários tipos e cores deste fruto, , preto, roxo, vermelhos verdes ou amarelos. Adapta em qualquer clima variados, é uma fruta altamente energética por ser rica em açúcar, Contém vitaminas C, Sais minerais, Potássio, Cálcio e Fosforo. Combate inflamações do sistema respiratório, contém ação laxativa suave pelas fibras ajuda na prevenção do câncer devido a presença de belzaldeido. O figo verde é usado para fazer doces e pastas ,e o maduro pode ser seco de duração longa e usado in natura.
Fenícios e Egípcios, Gregos Romanos , venerava a figueira. O figo durante o Império Romano , era considerado sagrado na mitologia Romana. A loba que alimentou Rômulo e Remo, fundadores de Roma, descansou sob uma figueira que era considerado um fruto sagrado pelos os Judeus , fazendo parte dos sete alimentos que crescem na terra prometida.
Os Maias e Astecas, utilizavam as cascas da figueiras nativas para produzir papel que escrevia os livros sagrados.
DOCE DE FIGO
Como fazer seu doce, 1 k de figo coloca na freezer no dia seguinte com as mãos tira sua casca; e em seguida faça uma calda de 1 k de açúcar e meio litro de água e caldo de um limão coloca alguns cravos e poe a ferver , junta os figos e deixa por volta de 20 minutos em cosimento, tira do fogo e deixa quieto ate no dia seguinte, antes de retornar, faz uma cruz em cina de cada fruto para o açúcar entrar em seu conteúdo do fruto , retorna novamente ao fogo e cozinhe por tempo necessário ao ponto, e deixe esfriar, acompanhe com doce de leite, saboreie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário