Translate

terça-feira, 23 de julho de 2013

CARIDADE É AMAR.


                                                  Caridade é Amar



          Ainda quando eu falasse todas as linguás dos homens , e mesmo assim a linguá dos anjos, se não tivesse caridade não seria senão como um bronze sonante, e um símbolo retumbante, e quando eu tivesse o dom de profecia, e penetrasse todos  os mistérios, e tivesse uma perfeita ciência de todas as coisas, quando tivesse ainda toda a fé possível, ate transportar as montanhas, se não tivesse a caridade, eu nada seria. E quando tivesse distribuído bens para alimentar os pobres, e tivesse entregue meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, tudo isto não me ser veria de nada.
         A caridade é paciente . É doce , é aquela que não tem inveja, e é feita naturalmente, se dando sem nada  receber e nem cobrança, é natural e feita de coração, e dar as mãos, sem nada  querer de volta, é oferecer um sorriso uma ajuda, e passar normal e doar coração e alma, sem nenhum interesse , é suportar o seu irmão em ora difícil com naturalidade  e sorrisos, e matar a fome  de sede e de amor com um pouco em doar-se. É não julgar quem quer que seja e em qualquer ora, é dar a mão em ora de necessidade e compaixão , é ouvir e calar , é ensinar a ter coragem, sem medo e com fé e esperança. Caridade é amar o seu próximo, é estar a seu lado em momentos bons e ruins, e ser o mesmo com sorriso sincero e mãos afáveis e doadoras, e ter fé esperança e a caridade continua.ValdeciBorges

Nenhum comentário: