Translate

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Os anjos me guiaram



Estava eu em casa de praia,  por algum tempo  alugara uma casa  simples e confortável  com que  precisava.
Conversava  com os pássaros  que  ali pousava,  com os peixes  que  nas  ondas  tropeçava;  eram meus amigos pois gente  nem ali passava. Somente eu  a luz  do sol que  em meu  corpo  ardia. E um pequeno  barco de aluguel  que  meus passeios  fazia,  neste  lugar  o mar calmo sem grandes ondas sempre  seria.
Um  belo  dia em meu  barco eu sairá;  era meu  costume de volta curta  ali fazia;  para crustáceos em busca faria.
Para meu  alimento e sustento seria.
Pois neste dia  sai  sem nada  pensar a não  ser  nas pedreiras pescar ou buscar  minha sobrevivência;  tão  lindo  tudo  sempre  será.
Mas  ao navegar  rumo a meu  destino naquele  dia;  nada  notará  que  desvio  meu  barco se perdeu,  minha vida  atormentada naquele  mar de ondas  leves  me perderá.
No barco uma bússola mas parada estava sem mostrar  rumo  que  me encontrava. Uma lona  uma vara e os remos,  nada  de suprimento.
E o barco navegava  sem rumo pois apenas água  eu via. Me perdi em sofrimento  e  agora  o que  fazer;  só é perdida. Noite adentro entrava e o frio  aumentava com o sereno  da  madrugada. Sede, fome;  frio e pensamentos  horrível  na mente via.
Me enrrolei  na lona e em oração  mi vi;  naquele  momento força adquiri.
A Deus  mi apeguei,  sem saber  como  falar com ele,  apenas como pude  lhe  direcionei;  pai  do céu  me de uma luz, vem ao meu encontro  pois mais nada  sei  como  te falar.
E adormeci;  ao acordar  olhei  e nada  só  água;  e bem perto  uma garrafa cheia de  líquido  eu;  consegui  pegar;  sem pensar eu  abri;  e água  doce me acalmou  a sede;  e dentro  um papel  com palavras;  devagar  tomei  toda água e o papel em minha boca veio;  neste  mostrava com risco  a direção que  tinha que  tomar.
Depressa o remeio naquele  rumo, e em um nevoeiro mi colocou,  o branco  azul se formou em anjos  lindos  sorrindo  me guiou;  foi  Deus  naquele  momento encontrei em anjos angélicas  na porta de minha casa  minha levou. Desce  do barco  e tudo  normal  se tornou.  Mas o crer para sempre terei,  porque  Deus  vem basta acreditar.

Valborges.

Nenhum comentário: