Translate

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Deus sempre manda um anjo na vida.

                                                              Um ajo  que veio


        Em um pequeno vilarejo, com poucas famílias ali existente, animais corriam naquele lugar, como crianças se torciam de lado a outro.
        Homens trabalhavam na labuta  da terra  como camponês, as mulheres em seus afazeres domésticos e pequenas artesanatos, que ajudavam na renda familiar, eram vendidos na cidades, por alguns, que lá iam neste fim; vendas.
        Quando um certo dia, desarranjos fora formados por intrigas de crianças e animais, famílias se uniram de um lado contra outros, de outro lado, assim  rivalidades naquele lugar se tornou frequentes, tristezas desarmonia e infelicidades se acometiam ali.
        Uma das crianças deste lugar com um bom coração corria  para la´e cá a todo momentos, querendo  que tudo voltasse a ser como antes, em suas orações pediu ao Pai  que pudesse por harmonia  de volta naquele lugar. E Deus tudo vê e ouve o coração dos pequeninos.
         O seu gatinho de estimação caiu  no meio da rua que separava a comunidade, onde fizeram  um grande buraco para separar as famílias com intrigas, e no meio deste  uma fenda se formou com a enxurradas das chuvas, e o animal para fundo se foi, e a criança pedia um e outro que ajudasse e nada, voltou, seu pensamento a Deus elevou que o ajudasse, e Deus mandou um anjo para oque o salvasse, mas ele era invisível aos olhos humanos, e como faria para o proteger naquele momento de aflição,  então foi aos ouvidos de todas as crianças, e deu força  para que se unisse na salvação do gatinho que miava, e ali foram chegando devagar, mas era muito profundo a brecha  necessitava de ferramentas, e o anjo foi aos ouvidos  dos homens, eles se abriram o coração em união  e salvar aquela vida, e todos  se viram juntos , e conseguiram salvar o animal, e ao tira-la de lá foi uma gritaria só. acabava ali a desarmonia, e voltaram todos a grande amizade que reinava, naquele pequeno lugar, e uma luz ligou em seus corações, e o anjo sorriu e seguiu, e a paz ali voltou a reinar. Um pequeno animal e vida que se deve ser protegida e conservada, e a paz que chega em todo lugar, e Deus abençoa e perdoa dando a benção. 

                                                                        ValBorges.

Nenhum comentário: