Translate

sábado, 16 de agosto de 2014

Uma história surpreendente..

                                            Dois corações um só palpitar.


           Em uma grande fazendas, agregados ali morava, e em uma casa simples um casal, família formava,
o primeiro de dez filhos seguintes, era, João de cor clara,e olhos verdes, uma criança linda e simples ali se despertava a vida, sacrificada mas feliz. Como sendo o mais velho tantos serviços nele  pesava, olhava os irmãos mais novos, capinava com seu pai  no pasto, cuidava de tudo que lhe era imposto, e de manhã na casa grande leite buscava, era pouco o que o patrão dava permissão, somente para os menores irmãos.
           E João não estudava, e na fazenda enxergava os filhos do patrão estudar. Um belo dia viu livros e cadernos jogados no lixo, e curioso  estes pegava e para sua casa levando, e começou sem saber no caderno com algumas  folhas limpas, com um carvão a desenhar as letras daquele lindo livro, mesmo sem saber o que a fazer, um dia na inda a fazenda buscar o leite, Elisa filha do patrão duas palavras lhe trocou e ele tímido devolveu, e assim os dias passaram, e um belo dia ele para ela direcionou a perguntar e mostrar, seus desenhos, e ela muito alegre, disse estas escrevendo, e ele não sabia o que fazia, e neste dia começou uma grande cumplicidade escondida ele se encontravam, e ela a ensinava a ler e escrever, e logo com sua inteligencia a agradecer Elisa, que com amor lhe ensinava.
            Elisa com os anos , dirigiu para cidade a concluir seus estudos, mas nunca esquecia aqueles olhos lindos que tanto fitava, e João em sua inocência de menino rural, um grande amor por ela , não esquecia.
            O tempo passa, e João resolveu para uma  cidade pequena ir morar, bem próximo para longe de seus pais não ficar. E ali seus estudou progrediu e muito inteligente; e muita força de vontade, logo, um emprego começou, e com seu esforço  logo subiu, e cargo de respeito conseguiu.
            Um belo dia volta  já formada Elisa, e seus pensamentos no grande amor  ela se viu, ao parar na cidade, seus olhos logo se encontrou com do rapaz, já transformado e pele lisa sem agressão do sol calcificante e belo se tornou, e seus corações  juntou bateu mais forte naquele instante, e um grande e fiel amor traçou . Elisa sempre que podia retornava a cidade onde se via seu grande amor encontrava, e passou um bom tempo entre idas e vindas seus amores aumentava, resolveram, sem nenhuma opinião de ninguém, que juntos para igreja, diante de Deus um casal iriam se formar. Mas o destino cruel, do dinheiro seus pais descobriu, e não eles lhe disse a Elisa, que jamais poderia este concretizar. Um sofrimento muito grande se pairou naquele lugar, despediu os pais de João que a muito vivia naquele lugar, desfarelando família, dilacerando corações, entre o rico e o pobre, amor não podia existir. 
              João e Elisa escondido no mato perto da fazenda se encontrava, e um pacto entre os dois ali formava. Elisa fez o seu vestido de noiva escondido, e João um lindo terno para o local se dirigia. Elisa uma arma do pai ela levou, em seu encontro com João diante de Deus e a natureza se casaram. e Deus os abençoou. Se abraçaram muito  e juntos jurou um amor eterno, e em seu peito um tirou soou e logo, João em seu coração se dilacerou, e dois corpos ensanguentado ali se eternizou.


              ValBorges.
                 
           

Nenhum comentário: