Translate

terça-feira, 1 de outubro de 2013

UVA UM FRUTO MUITO APRECIADO E SE FAZ BONS VINHOS.

                                                UVA UM FRUTO DOS DEUSES 



          Uva é um dos frutos mais exportados e importado no Brasil, o fruto da videira que produz vinhos, por muitos apreciados , como; o melhor bebida alcoólica existente, apreciados por quem tem bom gosto, e sabe o que é bom. Produz dentre outros, geleia,  sucos, sorvetes doces , passas pode  consumir crua  em fruto e o vinho em especial.
         A videira, vinha, ou parreira, é uma das atividades mais antigas da civilização é conhecida e se tem  noticia a mais 8.000 anos atrás no Oriente médio. A levedura é um dos primeiros micro-organismo conhecido pelo o homem, ocorre naturalmente da casca da uva, que se produz efeito alcoólico  como o vinho. Na Armênia Antiga foi encontrado a Adega mais antiga que se tem noticia datada a 4.000 A. C.
        No Brasil foi trazido pelos Portugueses em 1535 pela Capitania de São Vicente. Mas o maior impulso foi no seculo XIX. 
        Seu plantio em grande escala na Europa, Africa, e as Américas, o clima frio favorece muito em seu plantio, mas já se adaptou em outros tipos de clima quente .
        Na Bíblia  foi mencionado pela primeira vez quando Noé cultivou em sua fazenda (Ge. 9-20-21) e no livro de Provérbios . Deuteronômio durante a festa Judaica . Foram também significativa  para os Gregos e Romanos. Na Igreja é celebrado ma Eucaristia e representa o sangue de Jesus.  
       
       

Nenhum comentário: