Translate

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CALDAS NOVAS O MAIOR HIDROTERMAL DO MUNDO EM GOIÁS.





           Caldas Novas é um município brasileiro do estado de Goiás. O Censo 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostrou que Caldas Novas tem 76.616 habitantes 3 . Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, em junho de 2011 registram-se em Caldas Novas 48.242 eleitores ou 1,19% do eleitorado de Goiás 6 .
O município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 33° a 60°. A principal fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas.
A estrutura da cidade conta com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates e bares. Uma outra grande atração de Caldas Novas é o ecoturismo, vez que a cidade encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas.
             CALDAS NOVAS esta situada  a 150 km, de Goiânia com via fácil de chegar, é um lugar onde turista do mundo todo vem para descansar e usufruir de suas belezas,. Tem várias opção de lazer dentre outras  . tem também o Parque Estadual da Serra de Caldas , onde acontece em controle passeios ao ar livre, caminhadas até a riachos e cachoeiras  e ver um deslumbre de vegetação variadas , tem pista para ciclistas,  onde acontece  torneios de ciclismo , vários cantores apresentam durante todo o ano em clubes e praça publicas, restaurantes dos mais variados gostos e bar com musica ao vivo, se você quer o melhor vem a Caldas e ela te recebe com carinho, Goiás é muito rico em diversificação de belezas naturais.

Nenhum comentário: