Translate

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ANÁPOLIS , progresso no planalto central.






          Anápolis está localizada a 50 quilômetros da capital goiana e a 130 km da capital federal. Considerada um dos maiores entroncamentos rodoviários do país, a cidade é ligada à Goiânia pela rodovia duplicada BR-060/153, a Brasília pela duplicada BR-060, ao norte do país pela BR-153, à cidade de Nerópolis pela GO-222, à cidade de Leopoldo de Bulhões pela GO-330 e à cidade de Corumbá de Goiás pela BR-414.
Terceiro maior município em população do estado de Goiás e segundo maior arrecadador de impostos, compõem a região mais desenvolvida do Centro-Oeste brasileiro, o eixo Goiânia-Anápolis-Brasília, o terceiro maior mercado consumidor do país. Localiza-se na mesorregião denominada de "Centro Goiano".
Segundo o Censo do IBGE 2012, sua população é de 342.347 habitantes. Limita-se ao norte com o município de Pirenópolis, a leste com os municípios de Gameleira de Goiás e Abadiânia, ao sul com os municípios de Leopoldo de BulhõesTerezópolis de Goiás e Goianápolis e a oeste com os municípios de NerópolisCampo Limpo de Goiás e Ouro Verde de Goiás. Sua bacia hidrográfica é composta pelos ribeirões João Leite, Antas, Piancó e Padre Sousa (que marca a divisa entre os municípios de Anápolis e Pirenópolis), dentre outros.
           Sua riqueza econômica e sua potencia é considerada uma das maores do Brasil , por ali esta  localizados um dos maores polos econômicos do Brasil , destacando  as industrias farmacêuticas e entre outras muitas nacionais e internacionais, esta acabando de ser construídas a ferrovia que trasportara com mais facilidades e economia  , dando assim mais aceso ao trasporte mais em conta e de grande  capacidade. Anápolis é uma cidade de crescimento populacional, e empregos fixos remunerados, tem várias  faculdades de grande porte um comercio invejável, áreas de lazer e seu clima e perfeito por ser mais atenuo, na área de educação e de hospitais e médicos  não tem nada a desejar, uma cidade limpa e bonita e com gente educadas e sensível.

Nenhum comentário: