Translate

domingo, 6 de outubro de 2013

ACUPUNTURA , TRABALHA NA AJUDA A SAÚDE E DORES CRONICAS


                                                  EM AJUDA A UMA BOA SAÚDE; ACUPUNTURA.




              Apesar de a acupuntura estar largamente difundida no Brasil e contar com a credibilidade de outros profissionais de saúde e cidadãos de diferentes níveis sócio econômicos, a profissão de acupunturista ainda não foi regulamentada (Atualmente tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei n.1549/20037 ), sendo, portanto, de livre exercício. Por outro lado, ela já existe na Classificação Brasileira de Ocupações - CBO em quatro distintas modalidades (acupunturista, fisioterapeuta acupunturista, médico acupunturista e psicólogo acupunturista)8 , sendo protegida por sindicatos registrados no Ministério do Trabalho, como o Sindicato dos Profissionais de Acupuntura e Terapias Afins do Estado do Rio de Janeiro - SINDACTA9 , o SATOSP e o SATOPAR.
No que tange ao ensino de acupuntura, até fins de 2012 apenas uma universidade registrada no Ministério da Educação e Cultura oferecia curso de graduação em acupuntura (em dois campi)10 e um pequeno grupo de instituições reconhecidas pelas Secretarias Estaduais de Educação ofereciam cursos técnicos de acupuntura e cursos de especialização em acupuntura.
             Com todo tecnologia atuais, é realizada hoje a mesma forma nos  tempos antigos desta forma Chinesa , os mesmos mapas  meridianos, ultrapassou milenários  e é quase intocáveis nos dias de hoje . Trabalha no conceito baseados os elementos  tao - equilíbrio,  o flur de chi - energia vital,  xue -sangue, zang-órgãos é fu- vísceras. Chegou ao Brasil  em 1908 pelos imigrante japoneses, e hoje é muito utilizados no equilíbrio das energias, ajudando muito as pessoas com dores cronicas de varias partes do corpo, em pontos definidos colocando assim as agulhas em linhas chamados meridianos chineses, são canais  com efeito do trabalho.

              Em Goiânia  podemos encontrar um trabalho brilhante pelas mãos, de Dra. Tânia que exerce  sua função com carinho e muita responsabilidade; e sempre trazendo com sigo um largo sorriso nos olhos e nos lábios a acupunturista trabalha no Hospital de Medicina Alternativo de Goiânia na BR. 153 onde exerce suas funções.

Nenhum comentário: