Translate

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

REIKI UMA ENERGIA TERAPÊUTICA, EM AJUDA E CURA PELA FÉ.

                                                          REIKI             ENERGIA






              Reike é uma energia emanada pelas mãos, e o efeito é colaborador, o efeito esta longe de ser só psicológico
              Embora muita se imagina diferente , o Reili é relativamente novo. Ele surgiu na década de  1920, quando um japonês Mikao Usui(1865-1926) passou 21 dias no Monte  Kurama, em seu país e lá, teria entrado em contato  com uma forma de energia misteriosa  e criado um jeito de preparar para outros . A partir dai , Mikao sistematizou  o método e,junto  com médico  Chujiro Hayashi (1880-l940), começou a ensinar a vários alunos.
              Usar as mãos para emitir  uma energia  positiva e satisfatória , não é um conceito  exclusivo do Reiki .  que é uma energia  terapêutica. A benção cristã , o passe espirita e o johrei, entre outros rituais benéfico para a sua saúde, e rituais religiosos, e também se valem desse preceito, apesar de terem filosofias bem diferentes. Há quem especule  que os milagres de Jesus é uma energia única de controles do universo e que através de mãos impostas a cura em seu nome  resolve tudo, mas em seu nome tudo pode acontecer  desde que aja fé. Mas , entre tantas práticas  com esse principio, o  Reiki é uma das mais estudadas pela ciência.
               O reik o seu sucesso  não justifica , sob nenhuma hipótese, seu uso no lugar da medicina tradicional. O ideal e unir a eles, assim se reforçando os convencionais, unidos o tratamento se torna mais fácil , não tendo  risco  de um tratamento inadequado. A energia pelas mãos com pessoas adequadas, e sabe o que faz, se dedica ao melhoramento de mentes e corpo ajuda muito  em âmbitos diferentes.

Nenhum comentário: