Translate

sábado, 17 de agosto de 2013

UMA BOA FEIJOADA, TEM QUE TER SABOR; CARINHO.

                                                          FEIJOADA




            Feijoada um alimento feito e apreciado pelos brasileiros, principalmente final de semana, ou em época de frio, é um prato quente, devido calorias em abundancia nele posto, é o que compõe de variedades, feijão preto e muitos pedaços composto principalmente de porco, e charque, ingredientes gordurosos, e acompanha sempre uma farofa de farinha de mandioca, couve,  vinagrete, e laranja, e o arroz branco .
           Feijão de rico, é muito comum  aprendermos na escola que feijoada foi criada nas senzalas, com resto de carne de porco, desprezados pelos senhores de engenhos, e aproveitada pelos os escravos. Pura balela, garantem os achados mais recentes. A feijoada necessita de uma técnica de cocção  lenta que remete  aos preparados tipicamente europeu, caso das favas e dos cozidos opina, Henrique Carneiro. E, já naquele época, os brasileiríssimo  paio, carne seca e costela eram considerados ingrediente nobres. ( Revista saúde é vital)


COMO FAZER UMA BOA FEIJOADA,

1 k de feijão preto , meio de paio, meio de orelhas e pés de porco, meia de calabresa, meia de linguiça comum, meia de charque, meia de pele de porco, meia calabresa fina, meia de bacon, meia de lombo,costelinha de porco tudo cortado em pedaços médio, põe de molho em água para retirar o sal um pouco,  e ferva retirando o sujo que ficar em cima, faça umas duas ou três fervura trocando a água, tira do fogo escorre a água,
Toda a parte de carnes  coloca em uma panela e deixe fritar, depois tira toda a gordura , ficando assim bem seca. Vai para a panela com o feijão preto e temperos, não precisa colocar mais sal, os ingredientes já é tem muito sal, como pimenta calabres a gosto,  louro, cebola e bastante alho, deixa cozinhar até  engrossar bem o caldo, e por cima coloque cheiro verde.
SIRVA, COM OS DEMAIS, PRATOS.

Nenhum comentário: