Translate

domingo, 4 de agosto de 2013

PIMENTA DEDO-DE-MOÇA, EM VARIADOS PRATOS É AFRODISÍACO

                                          PIMENTA DEDO-DE-MOÇA EM VÁRIOS PRATOS DIFERENTE.






         Pimenta  dedo de moça ou chifre de veado, quando seca calabresa. É uma variedade de pratos saborizado com esta pimenta, que nos faz bem para a saúde  e para o paladar. É uma pimenta de pouco ardor  gostosa que faz bem,  em todo o tipo de alimento  vai bem. Índio usa sua semente  em Álcool para passar em dores no corpo , na coluna  em dores reumáticas.Esta pimenta é rica em vitaminas  e ante cancerígena,  Afrodisíaca,  analgésica,  anti-inflamatória, antioxidante, e é muito energética , controla o colesterol, e ajuda a emagrecer, a digestão fica mais rápida, por isto e regulador do estomago e intestino, reduz dores de enxaqueca e dor de cabeça, quantas qualidades esta  maravilha tem, para quem gosta e suporta, dela  muito pouco ardor mais saborosa, use com moderação, em muita quantidade pode elevar a pressão arterial, e pode ser sudorifica.
         Fazendo sua conserva pode  durar um longo período como?  coloca em  um vidro com tampa e cobre com vinagre dividi com água  coloca uma colher de açúcar e uma colher de sal,  e repousa em geladeira.
        GELEIA QUE DELICIA;
         200 gramas  sem sementes
         300 gramas de açúcar .
         1 copo de suco de laranja
         1 bem pequena  ralada de raiz de gengibre
         Coloca no liquidificador a pimenta sem semente o suco e a raiz ralada e bata,  coloca  na panela  com o açúcar e deixa  chegar ao ponto de geleia, tira e conserve em geladeira, é muito bom e tem um sabor incrível não tem muito ardor, com um pão, ou biscoito de queijo, torrada em tudo vai bem , até  em uma salada  na refeição, vai bem o agridoce  apimentado. 
         

       

Nenhum comentário: