Translate

domingo, 18 de agosto de 2013

BIOMAS NATURAIS..


NO DIA 17 DE JULHO COMEMORA O DIA DA PROTEÇÃO A FLORESTAS. 

FLORESTAS  É UM BIOMA QUE ABRIGA ; a maior variedades de espécie; é biodiversidades animais vegetais de todo o mundo, riquíssima em qualidade e quantidade de especies , muitas ainda são desconhecidas ao ser humano, ainda tem muito a conhecer, nas grandes sombras de árvores, com umidades e alto calor . Vivem ai vários tipos de insetos, pássaros típicos  e animais e micro organismos.
As florestas tropicais é mais rica em especie existente, uma grande variedades de palmeiras , samambaias  bromélias, orquídeas, musgo, líquens e outros. Uma variedades de insetos ali se encontra, são incalculáveis  tipos de vidas,ainda muitos a descobrir, grande parte de vida estas em portes de árvores  em alturas no topo.
Os solos são fracos de pouco nutriente, devido a grandes chuvas que leva seus nutrientes abaixo, solo ´pobre constitui de argilas de cor vermelha, se desmatar estes solos não seve para plantações, não pode ser cultivadas, é deficiente em minérios.
A sua importância para ecossistema global  e para grande existência  da humanidade é primordial na diversidades biológicas  Florestas é uma reserva natural  fonte de plantas  medicinais, alimentos e habita importante migratórios  de animais, 50 por cento de especie na terra. 
Um grande números  de indígenas ai se encontra com suas culturas, que enriquece o mundo destes povos nativos únicos.
Estas matas regulariza o clima global, regula chuvas, erosões  e protege contra inundações e secas, armazena  carbono e produz  grande quantidades de oxigênio  para o mundo, os viventes.

Nenhum comentário: