Translate

terça-feira, 23 de julho de 2013

Ôi Jesus eu sou o Zé.

                                     
                                      Ôi, Jesus, eu sou o Zé;




         Todo dia, ao meio dia, um pobre velho entrava na igreja, e poucos minutos depois , saia,. Um dia , o sacristão perguntou-lhe o que fazia.
         Venho rezar - respondeu o velho.
         Mas ´e estranho que você consiga rezar tão depressa - disse o sacristão.
         Bem , retrucou o velho - eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas todo o dia ao meio dia,  eu entro na igreja e só fali;
         Oi Jesus , eu sou o Zé vim te visitar. E num minuto já estou de saída. É só  uma oraçãozinha , mas tenho certeza que ele me  ouve.
         Alguns dias depois. o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital. Na enfermaria, ele passou a exercer uma influencia sobre os outros doentes; aqueles mais tristes se tornaram alegres, e muitas risadas passaram a ser ouvidas.
         Zé - disse lhe um dia a irmã - os outros doentes disse que você esta sempre tão alegre...
         É verdade irmã, estou sempre tão alegre. É por causa daquela visita, que recebo todo o dia e me faz tanto feliz, e vivo a sorrir.
         A irmã ficou atônica, já tinha notado que a cadeira  encostada na cama do Zé  estava sempre vazia. O Zé era um velho solitário, não tinha nenhum parente e ninguém o visitava era só. Que visita era esta? e que hora? quem?, ela o olhou e pensou o Zé  não esta normal, duvidou então de suas palavras.
         Ai ele olhou bem dentro de seus olhos e sorriu,  estou muito bem; e com muito brilho no olhar respondeu lhe ; o Zé  - Todos os dias ao meio dia Ele vem  ficar ao pé  de minha cama, e senta comigo e olha nos meus olhos . E quando olho para ele , ele sorri e diz, Ôi Zé ,  eu sou Jesus e vim te visitar.
           


Irmão quando você fala com ele, em todos os momentos de sua vida, e confia e tem fé, com simplicidade e paz, não precisa  de muito verbo, só necessita de sua boa vontade e sinceridade, fala do fundo do seu coração, com toda pureza da alma, e será ouvida, ele te ama , e te espera , e nunca desanima e nem te deixa, ele está te esperando, pode ser agora?

Nenhum comentário: