Translate

segunda-feira, 29 de julho de 2013

MELANCIA UM FRUTO RICO E SABOROSO E TAMBÉM SERVE COMO DIURÉTICO..

                                               MELANCIA O FRUTO SABOROSO;
   



             É uma erva trepadeira e rasteira, conforme o lugar em que é plantada, rastejante de origem Africana, é cultivado em todo  estado do Brasil, em área seca e solos arenosos, Foi trazida  pelos negros, de origem Africana, veio de Banto e Sudanês ainda na época do processo  escravidão.
            O Estado de Goiás é um dos principais produtores deste fruto, existe festas em todo o Brasil, mas destaca em Uruana Go.  em setembro , reine gente de todo o Brasil em comemoração a este fruto, é uma lindo festival nacional, destaca-se na Bahia  onde se reúne com suas riquezas culturais, no Ro Grande ó Sul e em São Paulo.
            A planta rasteira de flores pequenas, gera um fruto arredondado  de polpa vermelha e saborosa doce , com 90 por cento de água, com tem também, vários benefícios a saúde, entre elas Diurético, sua semente é vermífugo , tem efeito anti-hipertensivo, reduz febre e infecção das vias urinarias por conter muita água, deve ser evitado  ingerir a noite  é um pouco indigesto. A muitas vitaminas B e cálcio , sais minerais, fosforo  e ferro e rico em nutrientes, em uma  dieta e aconselhável   por sua baixa caloria.  



UM DELICIOSO DOCE DA PARTE BRANCA ENTRE CASCA; 

            Tira em fatia  a parte branca, do fruto coloca em calda de açúcar vai ao fogo com suco de abacaxi , deixa ferver ate cozinhar em ponto de seu gosto, coloca alguns cravos , deixa esfriar coloca a compota na geladeira e serve-se bem gelados.

            Você sabia que a melancia também é um grande remédio para eliminar cálculos renais , ingere  pelo menos três dias uma grande quantidade deste fruto durante todo o dia , ele é dilatador e diurético, pode eliminar tudo aquilo que te incomoda e trás dores, experimente é uma fruta.   ValdeciBorges.   

Nenhum comentário: