Translate

terça-feira, 23 de julho de 2013

FIGOS OS FRUTOS DE ADÃO E EVA.



                                             FIGOS A FRUTA DE ADÃO.





         Sua árvore chega até  8 metros de altura, a figueira É DESCRITA na bíblia como a que vestiu com suas folhas Adão e Eva, depois de conhecer o fruto proibido.
         É originária do Mediterrâneo, seu formato e de pera, existe vários tipos e cores deste fruto, , preto, roxo, vermelhos verdes ou amarelos. Adapta em qualquer clima  variados, é uma fruta altamente energética por ser rica em açúcar, Contém vitaminas C, Sais minerais, Potássio,  Cálcio e Fosforo. Combate  inflamações  do sistema respiratório, contém ação laxativa suave pelas fibras ajuda na prevenção do câncer devido a presença de  belzaldeido. O  figo verde é usado para fazer doces e pastas ,e o maduro pode ser seco de duração longa e usado  in natura.
        Fenícios e Egípcios, Gregos  Romanos , venerava a figueira. O figo durante o Império Romano , era considerado sagrado na mitologia Romana. A loba que alimentou  Rômulo e Remo, fundadores de Roma, descansou  sob uma figueira  que era considerado um fruto sagrado pelos os Judeus , fazendo parte dos sete alimentos que crescem na terra prometida.
       Os Maias e Astecas, utilizavam  as cascas  da figueiras  nativas  para produzir  papel que escrevia os livros sagrados.

                                                          DOCE DE FIGO

Como fazer seu doce, 1 k de figo coloca na freezer no dia seguinte com as mãos tira sua casca;  e em seguida faça uma calda de  1 k  de açúcar e meio litro de água e caldo de um limão  coloca alguns cravos e poe a ferver , junta os figos e deixa por volta de 20 minutos em cosimento, tira do fogo e deixa quieto  ate no dia seguinte, antes de retornar,  faz uma cruz  em cina de cada fruto para  o açúcar entrar em seu conteúdo do fruto , retorna novamente ao fogo e cozinhe por tempo necessário  ao  ponto, e deixe esfriar,  acompanhe com doce de leite, saboreie.

Nenhum comentário: