Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Trindade de Goias, Basílica da Santíssima Trindade.




Trindade de Go. Basílica de Santíssima Trindade




     O Divino Pai  Eterno de acordo com a fé cristã,  é uma concepção a Deus Pai. E sua devoção começou em 1840, quando  um casal de lavrador Constantino Xavier Maria e sua mulher Ana Rosa Xavier encontraram as margens do córrego  do Barro Preto um medalhão com a representação da Santíssima Trindade coroando a Virgem  Maria nos céu . Distante aproximadamente 22 k.  do município  de Campininhas das flores , Constantino religioso  apoiado pela mulher trabalhava nas plantações certo dia  a enxada tocou em algo rígido  que não era pedra,  ao conferir era um medalhão  belíssimo de barro em torno de meio palmo de circunferência , representava a Santíssima Trindade, beijaram a medalha  e levaram para a casa, e desde então começaram a rezar diante do Medalhão e a noticia se espalhou . Em 1848 foi construída a primeira  capela  em dedicação  era feita de folhas de buriti. Em 1876 foi construída a segunda capela . O primeiro Santuário no ano de 1912  que hoje é o Santuário velho, a Matriz de Trindade.
     A representação  das três pessoas , Pai Filho e Espirito Santo, pela imagem do Pai lembrado , é Deus pai, Deus filho Jesus e do Espirito Santo  em forma de pombo como é narrado no Evangelho.
     Em 1943  foi o lançamento da pedra fundamental  do atual Santuário . Em 1957  foi apresentado o projeto  para construção . 1974 começou a realização  de novenas e festas dedicado ao Divino Espirito Santo. Só em 1994  foi concluída.E em  4-4 de 2006 o Papa Bento XVI deu o titulo em Santuário. Em 18 de novembro de 2006 instalou Sacrossanta  Basílica . A única do mundo  dedicada a Deus Pai . Divino Pai Eterno.
     As festas do Divino Pai Eterno, todo ano reúne  milhares de pessoas no final de junho e inicio de julho, para comemorar em agradecimento  os milagres e devoção de seus fieis, romeiros de todo o Brasil reúne na cidade  em festas  popular e familiares com segurança.






   

Nenhum comentário: