Translate

quarta-feira, 12 de junho de 2013

NAMASTÊ

NAMASTÊ



     Namastê  é um cumprimento ou saudação usado no sul  da Asia , é considerado uma forma que expressa grande  sentimento e respeito.
     Namastê , utiliza se na Índia no Nepal  por Indus , Sikns, Jainistas. É ditas no inicio de uma comunicação verbal ou escrita , com as mãos  juntas perto do coração . e com as mãos dobradas  quando se despede. Na  Ioga Namastê significa sou o seu humilde criado.
     Quando se cumprimenta  com as duas mãos juntas  posta para cima,  no centro do peito  pode ser em silencio e com ligeira curvatura é um profundo respeito.
     O Deus  que habita no meu coração , saudá o Deus que habita no seu coração. É mais radiante do que o sol , mais puro que a neve,  e mais sutil que o Eter . Esse e o ser e Espirito dentro do coração de cada um de nós . Este é o verdadeiro amor incondicional , amor superior e infinito, e o repeito que todos devemos ter e ver no outro como a ti mesmo. Esse ser sou eu  e esse ser é você e somos todos nós  e que está dentro de nós, e saber respeitar o outro verdadeiramente. É como cumprimentar  o verdadeiro irmão nosso. Namastê  é aceito em todas as religiões , é um ato de bondade e respeito, e amor  puro e verdadeiro.

Nenhum comentário: