Translate

terça-feira, 25 de junho de 2013

.Reaproveitando produtos orgânicos.

                                                             Produtos orgânicos

                                 




             O lixo orgânico e todo tipo de  origem animal e vegetal  de seres vivos. Este lixo tem que ser separado pela coleta, e tratado na separação,  os orgânicos, porque pode gerar, ou vir a  acontecer  em consequência doenças  indesejáveis para os seres humanos se não tratados corretamente, aparecem fungos e bactérias  e animais  vivos como insetos e ratos que transmitem doenças, e contamina também as águas . O lixo orgânico também ocorre o chorume um liquido viscoso,  e de cheiro muito forte, de cor escura, e que pode escorrer  entrando na terra  e contaminando os lenções freáticos, prejudicando nos  humanos.
             O lixo deve ser depositado  em aterros  sanitários , devidamente tratados. Existem a coleta do lixo reciclável  que produz a anergia (Biogás) , e na produção de adubos orgânicos, destinados a agricultura.
             A compostagem, e maneira natural das matas,  que reaproveita  o seu próprio material, em folhas e  madeira  mortas, e a terra se aproveita destas em adubos naturais para a própria  manutenção natural, em adubos, renovando a sua natureza. É o reaproveitamento  pelo propário sistema ou ecossistema como fonte de nutrientes e absorvendo toda sua  natureza sem adubos químicos. A agricultura  de produtos naturais e sem agrotóxicos, e nem produto químicos  é aquele que não prejudica a sua saúde, e nem agride o ecossistema , e dá mais vida e verde a nossa terra amada, que também merece este esforço de continuidade saudável.   
     

Nenhum comentário: