Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2013

FRUTA AMORA É FITOTERÁPICO.

                                                           FRUTA  AMORA




     Existe  vários tipos desta fruta, Amora, acredita-se ser nativa da Azia , da America do Norte e do Sul e da Europa, é um corante natural, é rica em cálcio por isso combate a osteoporose .O chá das folhas  é muito útil para diarreia inflamações  na boca e garganta, é também fitoterápico ajuda na tratamento em menopausa , e pode  reduzir  açúcar no sangue  trata no  diabete . Existe também a amora branca  que é cultivada   para a criação do bicho da seda. As folhas também alimenta animais em época de seca, e um bom alimento. Da fruta faz também o vinho  muito apreciado.
     Além de ser  de um bom sabor doce,  contém substancias  antioxidantes  que combatem os radicais livres, previne o envelhecimento precoce  e câncer,
     A fruta é utilizada para fazer doces em compota , geleias, sucos , é rica em vitaminas  A. B. e C , contém muitas fibras , minerais protegendo assim sua saúde. Exerce como antioxidantes, anti alergóticos,  e anti inflamatório. Possui pouca caloria. É muito comercializada ultimamente sua durabilidade é rápida, logo estragando tem que ser consumida logo que estrai do pé. Sua coloração é de vermelha e madura e de cor preta. seus frutos dá mais no mês de novembro a janeiro.

Nenhum comentário: