Translate

terça-feira, 4 de junho de 2013

Elefantes o maior animal do mundo.

                                                        Elefante o maior animal do mundo.




     Á três tipos de de especie de elefante no mundo, sendo  dois  Africanos e um Asiático
     Elefante é o termo  genérico  e popular pelo qual, denomina os membros  da família de Elephantidae , grupos de mamíferos. Eles vivem  em manadas, e cada uma divide em família.
    Na Africa  eles vivem em Quênia, Tanzânia e Uganda e em florestas e savanas.
     Os elefantes indianos são menor porte, e os africanos de maior porte, são considerados o maior  animal do mundo, chegando a pesar de  seis a doze toneladas, ao nascer  pesa  oitenta k. São herbívoros, alimenta de folhas de árvores, ervas raízes frutos e grama. Vive por volta de  60 anos, quando á a queda de seus dentes e não consegue mais se alimentar levando a morte. A caça indiscriminada  para retirar seus marfins , esta pondo sua especie em extinção. Mede de  3 a 4 metros de altura, e de cor  cinza. Possui uma memoria saudável, sua gestação varia de 20 a 22  meses.
     Há muitas formas de comunicação entre elas,  para localizar outros animais , por meio de um conjunto  de sensores nervosos  em suas patas, chamado de  corpúsculos de pacine, que converte em vibrações sísmicas do chão  e o impulso nervoso  envia  ao celebro outra origem. Vivem em família por volta de 14 anos , quando partem para formar  novas famílias .    

Nenhum comentário: