Translate

domingo, 30 de junho de 2013

BEIJA-FLOR

                                       
                                                                 COLIBRI



           Se queres mandar uma linda  e amorosa mensagem de amor , e não encontrar correio  que o passe rápido, mende pelo o bico de um beija flor, que vai chegar rápido e doce como o mel.
           Beija flor são conhecido como; Colibri, Cuitelo, Chupa mel, Bingo, Guainumbi e outros...
           O beija flor nos encanta com seu pequeno porte e veloz, que chega  como um raio. É o menor pássaro do mundo, existe nos continentes Americanos , mas a metade está no Equador e Brasil, são  mais ou menos 322 especie , pode ser encontrado desde a terra do fogo até o Alasca.É um animal de extrema beleza e carrega  com sigo o amor , varia muito suas cores e conforme o anglo;  são de multicores diferentes conforme como o observamos e a luz do sol, em seu corpo , carrega consigo o doce do mel . pesa de 2 a 6 gramas, mas existe o menor do mundo pesa  menos de 2gr, e 58 mm e seu comprimento é de 28 mm .E existe também os beija flores gigantes que mede 20 cm. na América do Sul. As suas asas são responsável pelo seus movimento extremamente rápidos bate 90 vezes por segundo, e visita l500 flores por dia ,  é necessário por ter que gastar muita energia em seus voos, em movimentos para frente e para trás, é único  que faz esses movimentos  o contrario, e fica  por instante parado no mesmo lugar em voo , , eles levam  em seu bico  polonizadores  para outros insetos. É um passa-o monogâmico, cuida só dos seus filhotes, eles nascem muito pequenos são cegos e sem penas , mas  a mãe protege muito seus filhos  em alimentação e os protege,  com 4 dias abre seus olhos e 4 semana estão prontos para voar, vive em média 12 anos , seu olfato é muito apurado.
            Dê valor e procure também a protege-los, quando se coloca água açucarada em potes em casa, para eles, procure lavar e higienizar diariamente, pois  é muito delicado e pega infecção,  que pode  passar a outros eliminando os em mortes, são pássaros que merece muito carinho, eles são portadores do amor.

Nenhum comentário: