Translate

domingo, 9 de junho de 2013

URSO POLAR.

                               
                                                                   URSO POLAR.
   





     O Urso Polar também,  conhecido como o urso branco. É uma um animal  especie  de mamífero carnívoro, são emblemáticos,  por sua brancura  chocante, ferocidade e tamanho . São ícones  de força e pode suspender até 1.100 kg. com as garras. Caminham centenas de km.  cruzando o gelo atrás de presas para saciar sua fome . No Ártico  os ursos polares, alimenta muito, eles são adaptados a seu ambiente, não  tem muito esforço  em suas procuras , não há alterações em sua temperatura  mesmo estando a -37°.
     O aquecimento global no inverno estão ficando cada vez menos frio, onde esta  mexendo com a temperatura deste animal, que  corre serias consequências em destruição. Se continuar o aquecimento  os cientistas alerta  serias consequências  que projetam  até o ano  2050  pode ocorrer a extinção.
     Os ursos se acasalam  na primavera através  do cheiro  da fêmea, o macho encontra-a e ela se reproduz apenas cinco vezes em sua vida. Os ursos não são monogâmicos. A fêmea alimenta muito durante a gestação para reservar gorduras para alimentação de seus filhotes. Na primavera, que da o repouso para reprodução e no outono ela dá a luz. Depois na toca, apenas os filhotes faz alimentação materna durante os primeiros meses de vida.
    Durante a gestação a fêmea nos quatro  primeiros meses adquire 200 kg de gordura e nos 4 meses seguintes de gestação ela hiberna até dar a luz.em geral a fêmea tem 2 filhotes cada um pesando 450g e 30 cm que nascem cegos e sem pelagem que não sobrevivem sem a mãe.
A fêmea fica sem água  e sem alimentação durante o período de crescimento dos filhotes.
   Ursos só atacam pessoas em raros onde se sentem famintos ou ameaçados
   hoje a estimativa é de que exista apenas 25 mil ursos polares, por falta de alimeto muitos estao invadindo cidades e as vezes sao sacrificados aumentando sua extinção

Nenhum comentário: