Translate

quinta-feira, 30 de maio de 2013

o MUNDO TUMULTUADO EM QUE VIVEMOS.

    O MUNDO EM QUE VIVEMOS


Hoje estamos vivendo em um mundo tumultuado em nossas cabeças, não sabemos muitas vezes absorver o que acontece ao nosso redor,  e quanto mais  no todo. São noticias a todo momento , vindo deste mundo globalizado, por vários meios de comunicação, atordoada. Temos dificuldade de assimilar, e tirar só o que é bom para viver, ai vivemos os problemas do todo.
Sempre existiu  , cousas boas e más, mais os olhos e nem ouvidos não estava atentos a tudo, as informações eram poucas , que nos chegava. ai vivíamos com menas confusão no nosso dia e vida. Em tempos remotos , através de livros e escritas, estudamos e falamos sobre o que sempre existiu, tragédias, só de forma diferentes, tudo chegava depois. Houve holocausto,Arenas, guerras e mais guerras para tomar poder, em matança, perseguições,  queimar pessoas vivas em  praça publicas, palcos mundanos , que não existia leis , para favorecer os menos e menores, fome de grande quantidades, desamor, preconceitos, e vários tipos intermináveis, de de horrores humanos.
Hoje com tudo, o que acontece, temos leis, que nos favorece,  temos família unidas, temos casamentos, lares ainda  feito por amor, remédios para combater doenças, salvamentos de vidas, o nossos irmãos preocupando uns com os outros, grandes hospitais, médicos capacitados, e um corpo enorme de saúde, e defensores de variados modos , seres em reunião em combate aos necessitados, Países  mandando ajuda nos lugares mais remotos, em forma de amor no intuito de ajuda.
Sim meus irmãos temos muito ainda a lutar para melhorar, temos que crescer individualmente cada um, isto ainda leva muito tempo, ainda somos muito pequenos dentro da pequenez do todo em andamento para melhorar, mas devagar talvez, leve séculos a chegar.
O mundo esta passando por umas transformação difícil , mas é mexendo no todo que há mudanças, é trabalhando incansavelmente  é que vencemos, e procurando crescer e melhorar, nossa mente; é grande, e  ainda não sabemos, o quanto é valiosa, e o quanto podemos, cada um fazendo sua parte o todo cresce, deixando mesquinhes  de lado, procurar valorizar o que esta a nosso lado, fazendo a nossa parte, não olhe o que o outro faz, mas sim o que você é capaz, sem julgamento, porque enquanto julga o outro , este são os seus defeitos que não vê, temos muito a percorrer, mas tem muito de bom  para viver, ainda habitamos em um mundo  bom, procure ver as perfeições, procure vivenciar o amor  que tem dentro de você, perdoa, para ser perdoado, você faz parte deste grande e interminável universo.. 

Nenhum comentário: