Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Druidas dentro da sociedade CELTA.

DRUIDAS;







     Druidas eram pessoas encarregadas  das tarefas se aconselhamento, ensino, jurídicos e filosofia , dentro sociedade CELTA.
     A deso nação druida parece provir de OAK ( carvalho) e WID ( raiz indo europeia que significa  saber), significando aquele que tem conhecimento do carvalho. O carvalho nesta percepção por ser uma das mais antigas e destacada árvore, de uma floresta representada simbolicamente todas as demais. Quem tem o conhecimento do carvalho  possui o saber de todas as árvores, não sendo reconhecida como magistradas legalmente constituídas. os Druidas exerciam funções religiosas, jurídicas e pedagógicas . Os sacerdotes realizavam seus cultos nos bosques, reverenciando principalmente o carvalho. Possuíam escrita própria  e aprendizado  da doutrina Druídica, compreendia  vinte anos de exercícios, e podiam provocar tempestades e terremotos e predizer o futuro, mas não podiam modificar o destino de nada.
     Os sacerdotes tinham 5 funções;    
1 - Os vacios  que se encarregava dos sacrifícios
2 - Os saronidos  encarregados da locução
3 - Os bordos , poetas, oradores e músicos que exortavam o povo a pratica das virtudes e treinava os guerreiros .
4 - Os adivinhos que administra .
5 - Os causídicos que administra a justiça 
     O Druidismo se aplicava sobretudo a desenvolver a personalidade humana, em vista da evolução que era destinada. Eles cultivavam  as qualidades  ativas o espirito de iniciativa, a energia a coragem  tudo que permite afrontar as provas a adversidade e a morte com segurança. 

   


 .

Nenhum comentário: